Jornais de diversos países deram destaques a narrativa do ator Luke Evans sobre a descoberta de sua homossexualidade no meio das Testemunhas de Jeová, que acabou sendo um acontecimento traumático em sua vida.
Segundo Luke Evans, seus pais eram fiéis das Testemunhas de Jeová e parte da educação que recebeu foi baseada em suas doutrinas. Ele destacou que sua rotina espiritual envolvia participar de reuniões no Salão do Reino, onde as vezes ele lia trechos da Bíblia e recebia orientações sobre isso.
Luke Evans também destacou que sua infância teve várias restrições. Em sua casa não se celebrava o Natal é ele foi impedido de participar do coral de sua escola porque músicas de outras religiões faziam parte das músicas cantadas pelos alunos.
Aos 8 anos de idade, Luke Evans descobriu que tinha interesse por homens e aos 13 anos decidiu se batizar como fiel das Testemunhas de Jeová acreditando que isso eliminaria seu interesse sexual considerado proibido.
Luke Evans, quando criança ao lado de seus pais
num Salão do Reino das Testemunhas de Jeová
Com medo de ser punido pelas Testemunhas de Jeová e perder o contato com seus pais e amigos do Salão do Reino, Luke Evans conseguiu esconder sua homossexualidade até seus 20 anos, quando os anciãos (pastores) da organização religiosa descobriram e fizeram sua expulsão.
Em seu relato Luke Evans, contou que seu pai ficou arrasado com sua expulsão pelas Testemunhas de Jeová e chegou a dizer que ele morreria no Armagedom por causa disso.
Luke Evans também detalhou que dias depois de sua expulsão do meio das Testemunhas de Jeová, seus pais souberam lidar com o problema que acabou fazendo com que ele não se sentisse ódio pela organização religiosa.
Fontes da informação: independent.co.uk/arts-entertainment/films/news/luke-evans-gay-parents-jehovahs-witness-b2636185.html
bbc.com/news/articles/cp8x4jn7pr5o
walesonline.co.uk/news/wales-news/luke-evans-reveals-what-like-30372490
Comentários
Postar um comentário