Testemunhas de Jeová ficam na bronca com jornal que denunciou seu extremismo religioso na Dinamarca

  



As Testemunhas de Jeová tiveram de elaborar um trabalho com cerca de 200 páginas para enviar para o Governo da Dinamarca após suas autoridades políticas terem iniciado uma investigação contra a organização religiosa.

As Testemunhas de Jeová foram acusadas de ter crenças que violam as leis da Dinamarca e também de ter um tribunal clandestino que realiza julgamento de fiéis que violam suas crenças. Outra acusação contra a organização religiosa é a discriminação contra pessoas que deixam suas congregações. 

Em seu trabalho de defesa enviado para as autoridades da Dinamarca, as Testemunhas de Jeová realizou uma série de ataques contra um jornal do país, o Ekstra Bladet.  Na visão da organização religiosa, o motivo da investigação do Governo foi motivada pela série de reportagens realizadas pelo jornal.

Segundo as Testemunhas de Jeová, as reportagens do Ekstra Bladet foram mentirosas. Em sua defesa, o jornal alegou que a base de seu trabalho jornalístico foi baseado no "Manual dos Anciãos", um livro de orientações da organização religiosa feito exclusivamente para seus pastores. 

Em sua defesa, o jornal também informou que por diversas enviou mensagens para a sede das Testemunhas de Jeová convidando seus representantes para se defenderem das acusações e a organização religiosa não atendeu seus pedidos.       



Fonte da informação: ekstrabladet.dk/nyheder/samfund/nu-svarer-jehovas-vidner-ministeren-angriber-ekstra-bladet/10411237

Comentários