A Justiça da Argentina decidiu condenar Vitor Luciano Panza, de 36 anos, fiel da organização religiosa das Testemunhas de Jeová, a cumprir uma pena de dois anos de prisão em regime condicional por ter cometido abuso sexual contra uma menor de idade.
O abuso sexual praticado pelo fiel das Testemunhas de Jeová se tornou público em 2017, quando a vítima tornou público o ocorrido.
Quando o fiel das Testemunhas de Jeová cometeu o abuso sexual ele tinha 16 anos de idade e seus advogados pediram sua absolvição por isso. Advogados da vítima não concordaram e pediram que a Justiça da Argentina aplicasse uma condenação não levando em consideração sua idade na época em que cometeu o abuso sexual. O caso acabou se tornando uma jurisprudência para a Justiça da Argentina.
Após debates, a Justiça da Argentina não levou em consideração a idade em que o fiel das Testemunhas de Jeová cometeu o abuso sexual e optou por sua condenação.
Fontes da informação: unoentrerios.com.ar/policiales/abuso-aplican-prision-condicional-un-testigo-jehova-santa-elena-n10163319.html
Comentários
Postar um comentário