Fiel das Testemunhas de Jeová processa empregador após ser obrigado a acompanhar cliente em missa católica

 


O órgão que regulamenta relações entre empregador e empregado dos Estados Unidos não aceitou a reclamação feita por um fiel das Testemunhas de Jeová contra a empresa que ele trabalhava, um lar de idosos.

Segundo a reclamação, a empresa que o fiel das Testemunhas de Jeová trabalhava, um lar de idosos,  determinou que ele acompanhasse um idoso até uma igreja católica para assistir uma missa. 

Segundo o fiel, a empresa que ele trabalhava não podia lhe escalar para levar o idoso a missa porque ele havia informado em sua contratação que não realizava coisas contrárias as suas crenças. Mesmo lembrando seu chefe sobre isso, ele foi orientado ir até a missa com o idoso. 

O fiel das Testemunhas de Jeová alegou que a empresa em que ele trabalhava não respeitou suas crenças e por isso foi vítima de discriminação religiosa por parte dela, o que acabou não sendo aceito pelo órgão que regulamenta as relações trabalhistas dos Estados Unidos.         




Fonte da informação: thejournal.ie/jehovahs-witness-hse-worker-loses-discrimination-claim-over-ask-to-accompany-care-centres-residents-to-mass-6520002-Oct2024/

Comentários