Fiel das Testemunhas de Jeová acusado de crime sexual causa jurisprudência na justiça da Argentina

 



 A Justiça da Argentina ainda não chegou a um consenso sobre que tipo de pena deve ser aplicada num fiel das Testemunhas de Jeová de 36 anos de idade acusado de abuso sexual. 

O crime sexual praticado pelo religioso foi cometido há cerca de vinte anos quando ele era menor de idade e denunciado para as autoridades em 2017. 

Em 2021, um tribunal de justiça na Argentina condenou o religioso por seu crime sexual, mas nenhum tipo de penalidade foi aplicada a ele por causa de uma ação protocolada por seus advogados.  

Advogados do religioso entendem que ele não deve ser condenado a prisão por que ele era menor de idade quando cometeu o crime sexual. A acusação pede que ele seja julgado de acordo com as leis de crimes sexuais e receba uma condenação de seis anos de prisão. 

 O Ministério Público que denunciou o crime sexual do religioso orientou que a justiça faça a condenação do religioso não levando em consideração a idade que ele cometeu o crime. Para o Ministério Público, o religioso deve receber uma pena alternativa a prisão em um presídio.     




Fonte da informação: eldiaonline.com/piden-seis-anos-de-carcel-para-un-testigo-de-jehova-condenado-por-abuso

Comentários