A Dinamarca pretende retirar privilégios de grupos religiosos que não estão de acordo com suas leis. Suas autoridades querem punir grupos religiosos que praticam atos considerados extremistas.
A declaração de punir grupos religiosos na Dinamarca foi dada pelo ministro para assuntos religiosos Morten Dahlin. Segundo ele, o país não tolerará práticas extremistas em seu território.
Em sua declaração, o ministro dinamarquês informou que os grupos religiosos que praticam atos considerados extremistas serão punidos com a perda de seu registro junto ao Governo e também com a perda de isenção de impostos.
Segundo o ministro dinamarquês, um dos seus alvos são as Testemunhas de Jeová que mantém em seu meio um tribunal eclesiástico onde são julgados fiéis que violam suas crenças. Para o ministro a existência do tribunal viola as regras de seu país.
O ministro também informou que as condenações impostas pelas Testemunhas de Jeová contra seus fiéis que são convocados para seu tribunal eclesiástico são totalmente inaceitáveis.
Fonte da informação: avisendanmark.dk/politik/dahlin-kalder-jehova-praksis-for-helt-skoer-nu-vil-han-goere-op-med-religioes-ekstremisme
Comentários
Postar um comentário