Família de fiéis das Testemunhas de Jeová vivem terror durante operação da polícia na Rússia

 



 No último dia 16, em Samara, Rússia, forças de segurança realizaram mais uma operação contra as Testemunhas de Jeová no país. Ao todo cinco residências foram invadidas pela polícia.

Durante as invasões, um casal de fiéis da organização religiosa ao lado de seu filho adolescente de 17 anos viveu momentos de terror provocado pela polícia. Tanto o casal como seu filho foram levados para uma delegacia para serem interrogados.

Durante o interrogatório, o adolescente foi ameaçado pelos policiais de ser mandado para uma prisão de menores infratores se não contasse detalhes do envolvimento de seus pais com as Testemunhas de Jeová.

Após o interrogatório, o chefe da família foi enviado para um presídio como pena preventiva para não atrapalhar as investigações. Segundo a polícia, ele responderá processo por associação a uma organização religiosa considerada extremista.

Segundo as Testemunhas de Jeová, durante o interrogatório houve violência da polícia contra um membro da família que não teve o nome revelado pela organização religiosa.     


Fontes da informação: ovd.info/express-news/2024/09/23/samarskiy-sud-otpravil-svidetelya-iegovy-v-sizo-policiya-ugrozhala-ego-synu

 idelreal.org/a/my-nadeemsya-chto-zdravyy-smysl-i-chelovechnost-odnazhdy-vozobladayut-presledovaniya-svideteley-iegovy-v-samare/33137533.html

zasekin.ru/news/23149-v-samare-pomestili-v-sizo-veruyushchego-s-problemami-so-zdorovem


Comentários