O ministro para assuntos religiosos da Dinamarca, Morten Dahlin, considerou como "maluca' a doutrina das Testemunhas de Jeová para um novo casamento. Segundo a organização religiosa, seus fiéis podem se divorciar e casar novamente somente se ficar comprovado que um dos cônjuges fez sexo com outra pessoa durante o período em que foram casados. Quem não obedece essa regra é punido com a exclusão e fica proibido de manter contato com outros fiéis.
O ministro dinamarquês considerou como "maluca" a visão das Testemunhas de Jeová sobre divórcio e novo casamento. Para o ministro, a lei de seu país permite que qualquer pessoa se divorcie e se case novamente sem punição das autoridades.
Em nota, as Testemunhas de Jeová declarou que suas regras de divórcio e novo casamento são bíblicas.
Fonte da informação: dr.dk/nyheder/indland/kirkeminister-om-skilsmisse-i-jehovas-vidner-det-synes-jeg-lyder-helt-skoert
Lá por ter a bíblia como guia da doutrina da Torre, não quer dizer que a doutrina seja a superior! Tem vários fatores que apontam para o divórcio, tendo como por exemplo a violência doméstica entre outros mais! Se um homem TJ for casado com uma mulher TJ e a agride, ela tem que ter o direito de ir na polícia denunciar os maus-tratos inflingidos a a. A denúncia também deve incluir as doutrinas da seita que induzem o machismo (que a seita nega a todo custo) que ela prega por aí! A mulher não deve se sentir por baixo da sombra do marido! Ela deve agir, não importam as punições que a seita inflige contra ela! Se a seita a expulsar, que a mulher saia de cabeça erguida, apesar de a seita a ameaçar com "destruição no 'Armagedom'", pois a mulher vai rir muito dessa história de terror fantasiosa quando sair da seita, já que esse "Armagedom" é completamente irreal que só serve para manter as vítimas da seita lá e fazer delas escravos com o intuito de satisfazer uma dúzia de capangas sedentos de dinheiro, poder e mesmo de sangue!!!
ResponderExcluir