Segundo um jornal espanhol, as Testemunhas de Jeová tiveram problemas com abuso sexual infantil na Austrália, Estados Unidos e Países Baixos.
Na Austrália, as autoridades descobriram que desde a década de 1950, as Testemunhas de Jeová tiveram mais de 1.000 casos de abuso sexual infantil em seu meio e nenhum dos casos chegaram a conhecimento da polícia. Segundo as autoridades, por não ter sua imagem prejudicada no meio da sociedade, a organização religiosa por meio de regras silenciou as vítimas e por isso elas não foram até a polícia.
Já nos Estados Unidos, o jornal espanhol informou que em 2012, uma vítima ganhou um processo no valor de 28 milhões de dólares por ter sofrido abuso sexual infantil praticado por um fiel da organização religiosa no país. A justiça entendeu que houve falha por parte das Testemunhas de Jeová em lidar com o caso.
Nos Estados Unidos, também conforme informou o jornal espanhol, autoridades do estado da Pensilvânia estão realizando uma grande investigação dentro das Testemunhas de Jeová para descobrir casos de abuso sexual infantil não denunciados para a polícia. Até o momento, a investigação já levou as prisões de vários fiéis pedófilos.
Na Holanda, conforme informou o jornal espanhol, as autoridades realizaram uma grande investigação no meio das Testemunhas de Jeová após denúncias de supostas vítimas. Uma associação revelou que dezenas de agressões sexuais contra crianças praticadas por fiéis da organização religiosa foram ocultadas das autoridades locais.
Fonte da informação: abc.es/sociedad/estados-unidos-australia-belgica-denuncias-extestigos-jehova-20240604042336-nt.html
Comentários
Postar um comentário