Dois homens que servem como servos ministeriais das Testemunhas de Jeová serão julgados pela Justiça da Rússia por extremismo.
Segundo a acusação feita pelo Ministério Público, em 2021, o Serviço Secreto da Rússia (FSB) descobriu o funcionamento ilegal de uma congregação das Testemunhas de Jeová com 60 membros. Foi determinado seu fechamento e a prisão do ancião responsável por organizar suas atividades.
Meses depois do fechamento da congregação das Testemunhas de Jeová, o FSB descobriu que ela continuava a existir sob a supervisão dos dois servos ministeriais que realizavam reuniões por videoconferência em segredo e pregação discreta diante do público. Por isso os dois homens foram detidos e processados.
Os dois servos ministeriais das Testemunhas de Jeová serão julgados de acordo com a Lei de Combate ao extremismo na Rússia que pode levar os culpados a receberem penas que podem chegar a dez anos de prisão.
Fonte da informação: 6tv.ru/v-kovrove-budut-sudit-dvux-sluzhebnyx-pomoshhnikov-ekstremistskoj-organizacii-svidetelej-iegovy
Comentários
Postar um comentário