A Justiça do estado de São Paulo determinou que o município de Taubaté pague como indenização a quantia de 35 mil reais para uma filha de uma fiel das Testemunhas de Jeová que recebeu uma transfusão de sangue contra sua vontade.
Segundo a imprensa brasileira, em 2019, a fiel das Testemunhas de Jeová com 72 anos que tinha leucemia precisou receber uma transfusão de sangue em seu tratamento. Ela havia informado que era contra o procedimento médico.
O hospital público não obedeceu o desejo da fiel das Testemunhas de Jeová e realizou uma transfusão de sangue forçada nela. Dois dias depois ela faleceu.
No entendimento da Justiça, o hospital violou os direitos da fiel das Testemunhas de Jeová e feriu a honra de sua família com a realização da transfusão de sangue. Devido a esses fatores foi determinado o pagamento de uma indenização para a filha da religiosa autora da ação.
Fontes da informação: noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2024/08/18/tj-sp-condena-municipio-a-indenizar-testemunha-de-jeova-por-transfusao.htm
bahia.ba/brasil/filha-de-testemunha-de-jeova-que-recebeu-transfusao-de-sangue-sera-indenizada/
metropoles.com/sao-paulo/testemunha-jeova-indenizada-transfusao
Comentários
Postar um comentário