Testemunhas de Jeová falham em sua última tentativa de impedir divulgação de informação sobre abuso sexual infantil em suas congregações

  



A  Justiça da Nova Zelândia não aceitou o pedido dos advogados das Testemunhas de Jeová de tornar sigiloso para o público informações sobre abuso sexual de crianças ocorrido em suas congregações no país.  

O relatório sobre abuso sexual infantil deve ser divulgado nessa semana pelo Governo da Nova Zelândia. Nele contém informações sobre uma investigação feita pelas autoridades para descobrir casos de pedofilia ocultados por instituições que atuam no país. 

Na última sexta-feira, advogados das Testemunhas de Jeová foram a justiça para impedir a divulgação do resultado das investigações que foram feitas em suas congregações. A justiça negou esse pedido por entender que a população da Nova Zelândia tem o direito de saber como as Testemunhas de Jeová lidaram com casos de abusos sexuais em suas congregações. 

Conforme já divulgado pelo TJ EM FOCO, essa não é a primeira vez que as Testemunhas de Jeová foram a justiça contra o relatório feito pelo Governo da Nova Zelândia sobre a investigação de abuso sexual de crianças. Segundo a imprensa, a organização religiosa é a única instituição que está atrapalhando a divulgação de relatório.  


    

Fonte da informação: rnz.co.nz/news/national/522908/jehovah-s-witnesses-lose-last-ditch-court-case-over-abuse-in-care-report

Comentários

  1. Ou a Torre passa a não abusar dos menores ou os abusos serão divulgados caso a Torre continue abusando dos menores. É por sua conta e risco!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário