Autoridades de uma cidade localizada na Bulgária estão preocupadas com a construção de um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová. Devido ao preconceito da população para com a organização religiosa elas temem que atos violentos possam acontecer contra o local de adoração e seus fiéis.
A construção do local de adoração das Testemunhas de Jeová teve início há 23 anos e foi interrompida a pedido da justiça após pedido da população e de autoridades políticas. A organização religiosa levou o assunto para o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos alegando discriminação.
O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos deu razão para as Testemunhas de Jeová e determinou que a cidade pague lhe pague uma indenização e faça a liberação da construção do local de adoração que foi interrompida pela justiça.
Nos últimos dias as Testemunhas de Jeová iniciaram o processo documental para a construção de seu local de adoração e gerou revolta em muitas pessoas por acreditarem que a organização religiosa é uma seita perigosa.
Pelo histórico de atos violentos contra as Testemunhas de Jeová em toda a Bulgária, as autoridades estão preocupadas com o comportamento da população no entorno do local de adoração que deve ser construído.
Fontes da informação: budnavarna.com/2024/06/07/hristo-hristov-imame-mnogo-zhalbi-ot-zhiteli-na-kvartala-sresthu-stroitelstvoto-na-sgrada-na-svidetelite-na-jehova-video/
silnavarna.bg/2024/06/07/67237/
silnavarna.bg/2024/06/06/жители-на-варненски-квартал-скочи-сре/
pravoslavie.bg/България/456-подписа-на-варненци-против-храма-на-с/
varna24.bg/novini/varna/Sudut-zabrani-stroezha-na-Svideteli-na-Iehova-123326
Comentários
Postar um comentário