Parlamento da Lituânia aprova lei que impede reconhecimento as Testemunhas de Jeová de grupo religioso oficial no país

 



Parlamento da Lituânia decidiu na última quinta-feira (6), que as Testemunhas de Jeová não deve entrar na lista de grupos religiosos oficiais do país devido as suas crenças que violam sua Constituição. 

O pedido de impedir que as Testemunhas de Jeová entrem na lista de grupos religiosos oficiais da Lituânia partiu de seu Ministério da Justiça que entendeu que as crenças da organização religiosa estão em conflitos as leis do país. 

Uma das alegações do Ministério da Justiça, é que a proibição das transfusões de sangue pelas Testemunhas de Jeová podem matar pessoas e a Constituição garante que a vida prevalece sobre todas as coisas. 

O Ministério da Justiça também entendeu que a neutralidade ensinada pelas Testemunhas de Jeová é uma ameaça a segurança da Lituânia visto que seus fiéis são impedidos de servirem as forças armadas. 

Ao todo cerca de 88 deputados foram favoráveis ao pedido do Ministério da Justiça e apenas 2 foram contra.  



Fontes da informação: lrt.lt/naujienos/lietuvoje/2/2290820/parlamentas-atsisake-jehovos-liudytoju-religinei-bendrijai-suteikti-valstybes-pripazinima

novayagazeta.ee/articles/2024/06/06/seim-litvy-otkazalsia-predostavit-gosudarstvennoe-priznanie-religioznoi-obshchine-svidetelei-iegovy-news

Comentários