Justiça decide que Governo da Espanha acertou em por fim ao golpe financeiro que foi praticado por anciãos das Testemunhas de Jeová

 



A Justiça entendeu que o Governo da Espanha não tem nenhuma responsabilidade em um dos maiores golpes financeiros já realizados no país que causou perdas financeiras para cerca de 1.300 pessoas, a maioria delas fiéis das Testemunhas de Jeová. 

No final da década de 1990, um grupo formado por anciãos das Testemunhas de Jeová criaram um plano de saúde exclusivo para atender fiéis da organização religiosa. O objetivo do plano de saúde era oferecer tratamento exclusivo sem transfusões de sangue para os associados. 

Para criar o plano de saúde era necessário investidores e os anciãos das Testemunhas de Jeová capacitaram tais dentro dos Salões do Reino. 

Para atrair investidores entre as Testemunhas de Jeová para a criação do plano de saúde exclusivo foi prometido para eles rendimentos sobre o valor investido acima da média que são praticados pelo mercado financeiro. 

Com o tempo descobriu-se que o plano de saúde exclusivo das Testemunhas de Jeová era uma pirâmide financeira que causou prejuízo para milhares de fiéis da organização religiosa na Espanha e que causou as prisões dos anciãos que aplicaram o golpe. 

Advogados dos anciãos golpistas argumentaram que a liquidação do plano de saúde pelo Governo da Espanha teve erro de avaliação financeira. A Justiça não acatou o argumento. 



Fontes  da informação: elconfidencial.com/espana/2024-05-24/estafa-piramidad-testigos-jehova-reclamacion-estado_3889138/

heraldo.es/noticias/nacional/2014/12/03/juzgan_una_red_piramidal_por_estafar_mas_700_testigos_jehova_325541_305.html

Comentários