Fiel das Testemunhas de Jeová se recusa a fazer uso de medicamento psiquiátrico ordenado pela justiça

 



   

Alegando motivações religiosas, um norte-americano se recusou a fazer uso de um medicamento psiquiátrico determinado pela justiça.

O norte-americano que é fiel das Testemunhas de Jeová foi preso em 2020, após ameaçar um juiz federal em seu país. Seu advogado alegou que ele tem problemas psiquiátricos. 

Antes de ser julgado, a Justiça dos Estados Unidos determinou que o fiel das Testemunhas de Jeová realizasse um tratamento psiquiátrico em um hospital e fizesse o uso de remédios.

O advogado do fiel das Testemunhas de Jeová alegou que ele não poderia fazer o uso dos medicamentos por causa de suas crenças religiosas e seu julgamento não ocorreu devido a essa manobra jurídica.

Em apurações da imprensa, as Testemunhas de Jeová não proíbem seus fiéis de fazerem uso de medicamentos psiquiátricos. Seu uso é decisão pessoal.     




Fontes da informação: reuters.com/legal/government/religious-liberty-may-bar-defendants-forced-medication-us-court-says-2023-10-18/ 

wng.org/roundups/appeals-court-considers-right-to-refuse-medication-1698177574

abajournal.com/news/article/rfra-may-protect-jehovahs-witness-who-refused-psychiatric-meds-before-trial-5th-circuit-says

Comentários