Autoridades da Lituânia debatem se Testemunhas de Jeová devem ser reconhecidas como grupo religioso no país
O Ministério da Justiça da Lituânia enviou para o Parlamento do país um pedido para negar o reconhecimento das Testemunhas de Jeová como grupo religioso. Já por anos, a organização religiosa pede que as autoridades façam seu reconhecimento assim como a Igreja Católica e outras grandes religiões mundiais.
O Ministério da Justiça alega que as crenças das Testemunhas de Jeová violam sua Constituição e o Parlamento que não façam seu reconhecimento oficial como religião.
No entendimento do Ministério da Justiça da Lituânia, a proibição das Testemunhas de Jeová de seus fiéis receberem transfusão de sangue viola sua Constituição que garante o direito a vida e a liberdade das pessoas receberem tratamento de saúde sem a interferência de outros.
O Ministério da Justiça também informou que a Constituição da Lituânia garante proteção as crianças do país e a proibição das transfusões de sangue pelas Testemunhas de Jeová colocam em perigo suas vidas.
Para o Ministério da Justiça, as crenças das Testemunhas de Jeová é uma ameaça a sua segurança diante de outros países. Como a organização religiosa proíbe seus fiéis de servirem as forças armadas, a falta de soldados e pessoas interessadas em lutar podem facilitar uma invasão de exércitos vindo de outros países e assim escravizar seu povo.
As Testemunhas de Jeová informaram se o Parlamento da Lituânia acatar a recomendação do Ministério da Justiça o país será denunciado para o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.
Em nota, o Governo da Lituânia informou que as Testemunhas de Jeová estão registradas oficialmente no país e podem realizar suas atividades normalmente. O que se discute no Parlamento é o status de reconhecimento de grupo religioso tradicional que lhe daria benefícios fiscais assim como acontecem com grandes grupos religiosos.
Fontes da informação: lrt.lt/naujienos/lietuvoje/2/2263065/siuloma-nesuteikti-valstybes-pripazinimo-lietuvos-jehovos-liudytoju-bendrijai
bernardinai.lt/2018-10-12-kodel-jehovos-liudytojai-siekia-valstybes-pripazinimo/
Essa seita extremista é diabólica tem que ser bandidos do país pq destrói as famílias e matam pessoas prematuramente por proibir a transfusão de sangue
ResponderExcluir