Duas mulheres, mãe e filha, de 75 e 58 anos, foram encontradas mortas no porão de uma residência localizada em Filadélfia, nos Estados Unidos. Segundo as investigações, elas foram mortas com vários golpes de faca.
Horas depois do crime, a polícia realizou a prisão de Leandro Barberena, de 43 anos, como o autor da brutalidade. Em sua residência e automóvel havia vestígios de sangue. Seu corpo também mostrava ferimentos que indicava sua ligação com a morte de sua esposa e sogra.
Leandro Barberena, ao lado de sua esposa são fiéis das Testemunhas de Jeová. Ele servia como ancião (pastor) em uma congregação da organização religiosa.
Segundo algumas fontes, a congregação das Testemunhas de Jeová onde Leandro Barberena servia como ancião orientou seus membros a não comentarem com a imprensa e outras pessoas sobre a brutalidade.
Fontes da informação: avoidjw.org/news/jehovahs-witness-elder-murders-wife-and-mother-in-law-in-fatal-stabbing/
fox29.com/news/mom-daughter-found-stabbed-philadelphia-basement
cbsnews.com/philadelphia/news/man-charged-fatally-stabbing-mother-daughter-northeast-philadelphia/
Um monstro, nada justifica esse crime. (Ao procurar, chegarão à conclusão de que a motivação foi totalmente estúpida)
ResponderExcluirEstas pessoas são capazes, e não se apercebem, de qualquer coisa se questionados.
Até que ponto um ancião das JW iria sob o pretexto de "fazer o máximo para protejer a integridade da Congregação"?
Muitos decretam à "morte social" aqueles que não se dobram à sua "autoridade". Não necessariamente por, de fato, desassociar ou expulsar a pessoa. Mas usando da sugestividade ao expalhar mentiras de que aquela pessoa não é "boa companhia".
São de fato assassinos indiretos, já que muitos ficam com o emocional fragilizado em casos até de chegar ao extremo de atentar ou tirar a própria vida.