A Justiça do estado de São Paulo determinou que o município de Ourinhos por intermédio do SUS (Sistema Único de Saúde) forneça uma cirurgia sem transfusão de sangue em uma fiel da organização religiosa das Testemunhas de Jeová.
A fiel que está recebendo tratamento médico em um hospital público de Ourinhos teve sua cirurgia inicial cancelada pela unidade saúde devido a ela não concordar em receber uma transfusão de sangue.
A Justiça entendeu que o hospital deveria fornecer outra opção de tratamento para a fiel de acordo com seu desejo manifestado e determinou que a unidade de saúde realize sua cirurgia sem a necessidade de transfusões sanguíneas.
Fonte da informação: migalhas.com.br/quentes/405912/municipio-deve-arcar-com-cirurgia-sem-transfusao-a-testemunha-de-jeova
Se um hospital não ter condições de realizar cirurgias sem transfusões de sangue, por mais renomados sejam os médicos e cirurgiões a ponto de o doente morrer, as consequências que sejam óbvias e bem arcadas. Quem arcar com isso é que se responsabilizar por isso!!!
ResponderExcluir