A Justiça da Ucrânia condenou um homem a cumprir uma pena de três anos de prisão por não ter atendido a convocação do exército do país para se juntar as forças de defesa contra a invasão russa.
O homem alega que não compareceu ao quartel militar por ser fiel das Testemunhas de Jeová e sua consciência bíblica não lhe permite pegar em armas para atirar em pessoas.
Apurações feitas pela justiça, descobriu-se que o homem entrou para as Testemunhas de Jeová no mesmo período em que houve a convocação a guerra. Em seu entendimento, ele entrou para a organização religiosa com o objetivo de não lutar contra os russos.
Fonte da informação: focus.ua/voennye-novosti/637448-ubivayut-i-mnogo-krovi-ukrainec-ne-poehal-na-uchenya-svyazistom-potomu-chto-pokrestilsya
Como se sabe no 5º Mandamento, Deus em Êxodo 20:13 diz nas Bíblias que possuo (Almeida e Matos Soares) "NÂO MATARÁS" enquanto a TNM cita, quanto a mim mais certeiramente, "NÃO ASSASSINE".
ResponderExcluirEm minha opinião concordo com este termo, porque matar sem motivo é assassínio, mas a pessoa defender-se, nem que leve à morte do opositor, não é assassínio, porque é em legítima defesa.
E lendo-se em Mateus (TNM) 26: "52 Jesus lhe disse então: “Devolva a espada ao seu lugar,+ pois todos os que tomarem a espada morrerão pela espada.+ 53 Ou você pensa que não posso apelar ao meu Pai, para que ele me forneça neste momento mais de 12 legiões de anjos?+"
Para o que viriam os Anjos (se não tivessem de ser cumpridas as Escrituras) senão para DEFENDER Jesus? Portanto usar uma arma para defesa, é legítimo.