Testemunhas de Jeová negam que diminuição na pregação foi motivo de mudança histórica

 

 


 No final do ano passado, os líderes das Testemunhas de Jeová aboliram a exigência da entrega de um relatório de horas que seus fiéis faziam na pregação. Tal informação era exigida desde 1920, e era importante para avaliar a espiritualidade de membros, congregações e até mesmo para se alcançar privilégios especiais dentro da organização religiosa. 

Para alguns, a eliminação da exigência da entrega da informação do tempo gasto na pregação foi uma das maiores mudanças da história das Testemunhas de Jeová. 

Segundo pessoas que tiveram privilégios especiais entre as Testemunhas de Jeová, a mudança histórica feita pela organização religiosa foi motivada devido a redução em suas atividades. Essas pessoas informaram que os evangelizadores hoje fazem menos na pregação do que faziam em anos passados. 

Os bons números na pregação era usado pelas Testemunhas de Jeová como evidência que a organização religiosa era usada por Deus para transmitir sua mensagem. Com números ruins ano após ano, esse ensinamento passou a ser questionado e passou a mostrar que a organização religiosa tinha problemas. 

O porta-voz da sede mundial das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos negou que a não exigência de relatório das horas trabalhadas na pregação não foi motivada pela queda nas atividades de evangelização. Segundo ele, após o fim da pandemia de coronavírus, as atividades de pregação realizadas pelos fiéis está em constante crescimento. 


Fontes da informação: seattletimes.com/nation-world/timekeepers-no-more-rank-and-file-jehovahs-witnesses-say-goodbye-to-tracking-proselytizing-hours/

 fortune.com/2023/11/22/jehovahs-witnesses-preaching-metrics-policy-change/

Comentários