Testemunhas de Jeová modifica sua política de tratar fiéis expulsos de suas congregações




As Testemunhas de Jeová realizaram uma mudança em suas regras de tratar pessoas que são expulsas (desassociadas) de suas congregações. Segundo a organização religiosa, a partir de agora de desassociados poderão ser cumprimentados por todos em seus locais de adoração.  

Além de poderem ser cumprimentados, os desassociados poderão ser convidados para partirem de reuniões nos Salões do Reino pelos demais fiéis. Antes somente os anciãos (pastores) poderiam entrar em contato com os expulsos.

A mudança feita pelas Testemunhas de Jeová em sua política de exclusão foi anunciada por meio de um vídeo em seu site oficial e ocorreu poucos dias depois que a Justiça da Noruega considerou que o Governo do país teve razão em punir a organização religiosa por causa de sua discriminação contra fiéis expulsos. 

Desde 1952, quando as Testemunhas de Jeová passaram a incentivar seus fiéis a cortarem relações com ex-fiéis, essa foi uma das mudanças mais profundas em sua política de exclusão. Na internet, existe rumores que outras mudanças serão feitas devido a pressão exercida pelas autoridades contra tal prática.    




Fontes  da informação: avoidjw.org/news/doctrine-disfellowshipping-wrongdoing-minors-dress-attire/

abcnyheter.no/nyheter/norge/2024/03/17/195989954/jehovas-vitner-apner-for-a-hilse-pa-ekskluderte-medlemmer?nr=1

jw.org/pt/noticias/por-regiao/mundial/Boletim-do-Corpo-Governante-2024-nº-2/

Comentários

  1. O problema é que há TJ's que colocaram os filhos na rua levando eles a se expor a todo tipo de perigo nas ruas, inclusive a situações de sem-teto, risco de rapto, sequestro, estupro, etc, perigos no trânsito, perigos meteorológicos e até possíveis suicídios (algumas pessoas, incluindo jovens se mataram mesmo, como falou um documentário sobre um rapaz dos anos 70 que bebeu veneno assim que saiu do salão e entrou no carro). Quantos milhares ou até milhões de pessoas correram perigo e foram abandonadas pela própria família? A pergunta principal é a seguinte: será que as pessoas que os ainda TJ's abandonaram vão perdoá-los como se nada tivesse acontecido? Não seria melhor os TJ's que têm filhos abandonarem essa máfia e amarem os filhos acima das organizações? Eu tenho quase certeza que, se essa máfia não mudasse essas doutrinas acima citadas, aposto que os TJ's com filhos continuariam abandonando os filhos, gesto esse que é, sem dúvida o pior que fazem a esses mesmos filhos. Por isso, dificilmente os filhos perdoariam os pais, uma vez que, fundo dos fundos, os pais, em vez de amarem os filhos, amam a máfia em que estão metidos e os abandonam à própria sorte por desobedecer às regras malucas do psicopatas do porco ruminante sedentos de dinheiro, poder sangue e lucro!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário