Quirguistão se recusa a obedecer a ONU em favor das Testemunhas de Jeová

 




As Testemunhas de Jeová informaram que o Governo do Quirguistão está se recusando a realizar seu registro no país. Segundo a organização religiosa, o país está desrespeitando duas decisões da Organização das Nações Unidas (ONU) a seu favor. 

As Testemunhas de Jeová alega que o Comitê Internacional dos Direitos Humanos por duas vezes determinou que o Quirquistão legalize suas atividades no país. Segundo a organização religiosa, toda vez que seus representantes vão fazer o registro de suas atividades no país, as autoridades se recusam a fazer mesmo sabendo que isso é uma determinação judicial da ONU.

Segundo autoridades do Quirguistão, a decisão da ONU em favor das Testemunhas de Jeová não tem valor no pa
ís. As autoridades alegam que o Quirguistão não é obrigado a obedecer a ONU devido as suas leis já aprovadas que regulamenta a atuação de grupos religiosos no país. 

As Testemunhas de Jeová alegam que enquanto suas atividades não forem legalizadas no Quirguistão, seus fiéis continuam correndo o risco de serem presos por realizarem reuniões e pregação de porta em porta e espaços públicos.   



Fontes da informação: eurasiareview.com/12082023-kyrgyzstan-fear-of-state-reprisals-for-registration-applications-grows/

forum18.org/archive.php?article_id=2850

Comentários