Numa disputa judicial histórica, a Suprema Corte de Justiça da Noruega decidiu que o Governo do país teve razão em cortar o repasse de dinheiro público para as Testemunhas de Jeová devido a discriminação que a organização religiosa realiza contra pessoas que são expulsas de suas fileiras.
A disputa judicial histórica entre o Governo da Noruega e as Testemunhas de Jeová começou após as autoridades do país entender que a organização religiosa não se qualificava para receber parte de um subsídio que é destinado para grupos religiosos que operam em seu território por causa de sua doutrina de evitar pessoas que são expulsas de seus Salões do Reino.
Para o Governo da Noruega, a desassociação de fiéis feita pelas Testemunhas de Jeová violam o regulamento da lei que autoriza o repasse de dinheiro público para grupos religiosos. Além disso, a desassociação da organização religiosa fere o estatuto da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Além de cortar o repasse de dinheiro público, o Governo da Noruega cancelou o registro da atuação das Testemunhas de Jeová no país. A organização religiosa poderá continuar operando em seu território, mas não poderá usufruir dos benefícios que são dados para grupos religiosos registrados.
As Testemunhas de Jeová não concordaram com o Governo da Noruega e foram a justiça do país sofrendo uma derrota histórica e humilhante que poderá abrir precedentes para que outros países considerem sua prática de evitar ex-fiéis um ato criminoso.
Fontes da informação: idag.no/nyheter/kristenliv/kun-pa-nett/jehovas-vitner-tapte-mot-staten-far-ikke-tilbake-statsstotte/19.45026
tu.no/nyhetsstudio/jehovas-vitner-tapte-mot-staten-faar-ikke-tilbake-statsstoette/36553?showFeed=1
dagbladet.no/studio/nyhetsstudio/687?post=158488
inyheter.no/04/03/2024/staten-frikjent-i-soksmal-fra-jehovas-vitner/
dagen.no/nyheter/jehovas-vitner-rettsaken-slik-ble-resultatet/
Já estão tentando mudar isso permitindo fraçoes de contato caso o desassociado vá na reunião
ResponderExcluir