Tribunal superior de justiça decidirá se anciãos das Testemunhas de Jeová podem encobrir abuso sexual infantil
A Suprema Corte de Justiça do estado norte-americano da Pensilvânia decidirá se os anciãos (pastores) das Testemunhas de Jeová devem denunciar casos de abuso sexual infantil para as autoridades.
A Suprema Corte de Justiça terá de tomar ação após um tribunal inferior condenar as Testemunhas de Jeová por seus anciãos não ter denunciado para a polícia algumas agressões sexuais contra crianças cometidas por alguns de seus fiéis.
As Testemunhas de Jeová recorreram da primeira condenação e informaram que seus anciãos atuam como pastores espirituais, o mesmo que padre, sacerdote, ou outro cargo espiritual que a lei diz que confissões religiosas recebidas por eles devem ser mantidas em segredo.
O segundo tribunal aceitou o argumento das Testemunhas de Jeová que seus anciãos atuam como padres ou outro cargo religioso importante, criando assim uma jurisprudência na justiça da Pensilvânia.
Devido a jurisprudência criada, a Suprema Corte de Justiça terá de decidir se os anciãos das Testemunhas de Jeová devem ser reconhecidos como o mesmo que padres e sacerdotes e assim ficar impunes quando encobrem casos de pedofilia.
Fonte da informação: pennrecord.com/stories/654791353-pa-courts-weigh-whether-jehovah-s-witnesses-elders-must-report-confessed-child-abuse
impunes quando encobrem casos de pedofilia.
ResponderExcluir