Testemunhas de Jeová sofrem outro nocaute na justiça espanhola

 


As Testemunhas de Jeová sofreram mais uma derrota na Justiça da Espanha. Um tribunal do país não atendeu seu pedido de indenização contra um ex-fiel que estava usando as redes sociais para expor seus ensinamentos considerados prejudiciais.

O ex-fiel identificado como Gabriel Pedrero,  por meio das redes sociais acusou as Testemunhas de Jeová de ter "sangue nas mãos" por ter causado mortes por proibir transfusões de sangue e causado suicídios  por causa da pressão exercida sofre seus fiéis. 

O ex-fiel também acusou as Testemunhas de Jeová de ter ocultado crimes de pedofilia em seu meio, criticou a discriminação contra pessoas que são expulsas de suas congregações e também criticou o desencorajamento que a organização religiosa faz  para que  seus jovens não entrem na universidade. 


Gabriel Pedrero


As Testemunhas de Jeová não gostaram das declarações de seu ex-fiel e abriu um processo na justiça da Espanha alegando dano a sua imagem e requerendo 15 mil euros de indenização por danos morais. 

A Justiça da Espanha entendeu que o ex-fiel não cometeu crime ao expor as Testemunhas de Jeová nas redes sociais pois suas declarações estão em harmonia com a liberdade de expressão.              



Fontes da informação: heraldo.es/noticias/nacional/2024/01/10/jueza-vuelve-avalar-llamar-testigos-jehova-secta-extremista-destructiva-1703010.html

 elcierredigital.com/investigacion/164229333/nueva-victoria-victimas-testigos-jehova-gabriel-pedrero-absuelto.html

 confilegal.com/20240111-testigos-jehova-demanda-honor-exmiembro/

elnacional.cat/es/sociedad/nuevo-golpe-testigos-jehova-jueza-concluye-normas-atentan-salud-mental_1144013_102.html

religiondigital.org/espana/sentencia-extremista-destructiva-Testigos-Jehova_0_2632536728.html

20minutos.es/noticia/5207887/0/una-nueva-sentencia-avala-que-se-puede-llamar-secta-extremista-destructiva-los-testigos-jehova/

economistjurist.es/actualidad-juridica/un-juez-condena-de-nuevo-a-los-testigos-de-jehova-por-actuar-como-secta-destructiva/

Comentários