Por intermédio do site Fórum 18, as Testemunhas de Jeová se defenderam da acusação do Governo da Rússia de ter financiado tropas de defesa da Ucrânia. A organização religiosa considerou como mentirosa a acusação.
As Testemunhas de Jeová alegam que os dois locais que o exército russo alega ter encontrado documentos que comprovam repasse de dinheiro para as tropas ucranianas estava há quase dois anos sem seu controle. Segundo a organização religiosa, após o exército russo tomar conta da região, seus dois locais de adoração conhecidos como Salão do Reino passaram a ser propriedade do Governo da Rússia.
Sobre as 20 mil publicações que foram rotuladas de extremistas, as Testemunhas de Jeová informaram que não deixa essa enorme quantidade em seus locais de adoração. Segundo a organização religiosa, para evitar desperdício, seus Salões do Reino armazenam poucas publicações para serem usadas por seus fiéis em casa e na pregação pública.
Para as Testemunhas de Jeová, as 20 mil publicações encontradas em um de seus locais de adoração provavelmente pertenciam a seus fiéis que tiveram suas residências vasculhadas pelos soldados russos em operações para por fim a suas atividades. A organização religiosa acredita que os soldados russos levaram as publicações para o local.
As Testemunhas de Jeová também informaram que são conhecidas no mundo todo como uma organização pacífica e são neutras em período de guerras e pequenos conflitos. Por isso não financiaria exércitos militares como foi acusada.
Fontesda informação: forum18.org/archive.php?article_id=2886
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2024/01/russia-acusa-testemunhas-de-jeova-de.html
Comentários
Postar um comentário