Testemunhas de Jeová informam crescimento em suas atividades

 



 Em 2023, as Testemunhas de Jeová registraram crescimento de 1,3% em sua obra de pregação sobre o ano anterior. Segundo a organização religiosa, no ano passado, mensalmente cerca de 8.625.042 pessoas estiveram realizando alguma modalidade de pregação pública em todo mundo. 

As Testemunhas de Jeová também informaram que houve um aumento considerável no número de pessoas que se batizaram em suas assembleias e congressos. No ano passado houve 269.515 batismos nesses eventos, contra 145.552 no ano anterior. 

Os números das Testemunhas de Jeová também mostram crescimento no número de congregações. Em 2023, houve um aumento de 157 congregações sobre o ano anterior. Segundo a organização religiosa, ano passado havia 118.177 grupos realizando suas reuniões em todo o mundo. No ano anterior, esse total era 117.960. 

Ainda segundo as Testemunhas de Jeová, em 2023 mais pessoas estiveram presentes em sua mais importante reunião, a Celebração da Morte de Cristo. No ano passado um total de 20.461.767 pessoas assistiram a reunião. Em 2022, foram 19.721.672 pessoas. 

Por meio de seus números, as Testemunhas também informaram que houve aumento no número de estudos bíblicos realizados com as pessoas. A média mensal no ano passado atingiu a marca de 7.281.212. No ano anterior essa média foi 5.666996.    




Fontes  da informação: jw.org/pt/biblioteca/livros/Relatório-Mundial-das-Testemunhas-de-Jeová-do-Ano-de-Serviço-de-2023/

jw.org/pt/biblioteca/livros/Relatório-Mundial-das-Testemunhas-de-Jeová-do-Ano-de-Serviço-de-2022/Totais-gerais-de-2022/

Comentários

  1. @ Jotamax - Contràriamente ao habitual, quando apresentam os relatórios anuais, não mencionaram o número dos que tomaram o pão e o vinho....Porque seria? Ainda estão a fazer a contagem? Será que diminuiu ou aumentou? Onde está a lista de todos os ungidos, os falecidos e os actuais? Como podem provar o número dos 144.000 escolhidos? Na S.E. Janeiro 2020, Estudo 5, pgs. 26/31, consta o seguinte:
    Note que a Bíblia diz que os “dez homens” “[agarrariam] firmemente a túnica de um judeu, dizendo: ‘Queremos ir com vocês, pois ouvimos que Deus está com vocês.’” Apesar de o versículo falar de apenas um judeu, a palavra “vocês” é usada duas vezes para se referir a ele. Isso indica que o homem judeu não é uma única pessoa, mas representa o grupo inteiro de ungidos. Hoje, não é possível saber o nome de cada ungido que está na Terra.(#) Este sinal remete para a seguinte Nota de Rodapé: # De acordo com o Salmo 87:5, 6, talvez Jeová revele no futuro o nome de todos os que estiverem no céu governando com Jesus. — Rom. 8:19.
    Quando será revelado? Gostava mesmo de saber se o citado número já está completo, pois se estamos no fim do fim dos últimos dias, e tendo sido afirmado no Estudo 4 da mesma revista Pgs. 20/25 : §17 Já que alguns ungidos ainda estão entre o povo de Deus, é normal que surjam algumas dúvidas. (Apo. 12:17) que iriam para o céu antes do começo verdadeiro do Armagedão. (Depois dizem que não criam expectativas....mas....lendo Mateus 16: 24, 27, 28, a quem disse Jesus que alguns ainda estariam vivos? ) 24 Jesus disse então aos seus discípulos: “Se alguém .....+ 27 Porque o Filho do Homem há de vir na glória do seu Pai, com seus anjos,+ e então retribuirá* a cada um segundo o seu comportamento.+ 28 Digo-lhes a verdade: Há ALGUNS dos que estão aqui que de modo algum provarão a morte antes de verem o Filho do Homem vir no seu Reino.”+
    Foi aos discípulos ou aos ungidos?

    ResponderExcluir

Postar um comentário