Noruega corta subsídios de mais um grupo religioso

 



O Governo da Noruega cortou o repasse de dinheiro público para mais um religioso que atua no país. No mês passado, foi informado que um núcleo da Igreja Luterana com mais de 1.749 fiéis filiados se juntarão as Testemunhas de Jeová e não receberão dinheiro público para ajudar em suas atividades.   

O núcleo da Igreja Luterana que perdeu o direito de receber dinheiro do Governo da Noruega possuí duas grandes igrejas e administra quatro escolas na parte sudoeste do país. Por ano, as duas igrejas recebia quase um milhão de reais dos cofres públicos. 

Segundo o Governo da Noruega, o motivo do núcleo da Igreja Luterana ter perdido o direito de receber dinheiro público foi motivado por incentivar suas crianças e adolescentes a evitar outras crianças e adolescentes que não fazem parte de suas fileiras. 

Conforme  o Governo da Noruega, incentivar crianças e adolescentes a praticar desunião e discriminação fere as regras estabelecidas para comunidades religiosas receberem financiamento público. 

  

O núcleo da Igreja Luterana foi punido pelo
Governo da Noruega por ensinar suas crianças
e adolescentes a evitar outras crianças e 
adolescentes que não de suas fileiras.



Fontes da informação: aftenposten.no/meninger/kronikk/i/762VzK/staten-strammer-grepet-og-krever-at-landets-trossamfunn-foelger-norsk-lov 

 aftenbladet.no/meninger/debatt/i/76MkRo/menigheten-samfundet-skjuler-vesentlig-informasjon-for-statsforvalteren 

 en.wikipedia.org/wiki/The_Community_(Samfundet)

Comentários