Rússia confisca propriedade das Testemunhas de Jeová

 




A Justiça da Rússia transferiu para seu Governo uma propriedade das Testemunhas de Jeová no país que estava em nome de uma associação da organização religiosa na Áustria.

 O Governo acusou as Testemunhas de Jeová da Rússia de ter praticado fraude quando colocou a propriedade em nome das Testemunhas de Jeová da Áustria. 

Segundo o Governo da Rússia, em 2017, quando as atividades das Testemunhas de Jeová foram consideradas extremistas e proibidas no país, um imóvel que era usado como local de adoração pela organização religiosa foi transferido como doação para uma de suas associações na Áustria.

Ainda segundo o Governo, a transferência foi motivada devido ao medo das Testemunhas de Jeová perderem sua propriedade após as proibição de suas atividades. 

O Governo da Rússia alegou que suas leis não permitem transferência de imóveis no país para associações fora de seu território e pediu a anulação da ação feita pelas Testemunhas de Jeová. 

A Justiça acatou o argumento do Governo da Rússia e anulou a transferência das Testemunhas de Jeová. Com a decisão, a propriedade da organização religiosa passa a ser patrimônio público. 



Fontes da informação: nerulife.ru/v-neryungri-zdanie-prinadlezhashhee-svid/ 

ovd.info/express-news/2023/12/11/zdanie-svideteley-iegovy-v-neryungri-peredali-v-rasporyazhenie-gosudarstvu 

Comentários

  1. Parabéns ao governo da Rússia! A sociedade torre de vigia não traz nenhum benefício social e tem prejudicado a saúde mental de muitas pessoas, esse imóvel nas mãos do governo poderá ser utilizado para o bem estar do cidadão de bem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário