Fiel é expulso pelas Testemunhas de Jeová após criticar suas regras de lidar com abuso sexual infantil

 



Na Holanda, um homem foi expulso das fileiras das Testemunhas de Jeová por criticar a maneira de como a organização religiosa lida com abuso sexual de crianças em suas congregações.

 Segundo o homem, suas críticas teve como objetivo dar voz às vítimas de abuso sexual infantil no meio das Testemunhas de Jeová que ficaram em silêncio devido as regras da organização religiosa de impedir que elas fossem a justiça. 

Em conversas com a imprensa, o holandês contou que existe documentos entre as Testemunhas de Jeová que provam que sua expulsão foi motivada por fazer críticas a organização religiosa. 

 Um  fiel das Testemunhas de Jeová que não quiz ser identificado confirmou para a imprensa que o homem foi realmente expulso pela organização religiosa por fazer críticas as regras de lidar com abuso sexual infantil. 

Procurada pela imprensa, a sede das Testemunhas de Jeová na Holanda negou que o homem foi expulso por fazer críticas as suas regras de lidar com abuso sexual infantil e informou que seus fiéis são livres para irem até a polícia quando são vítimas dessa forma de crime.     



Fonte da informação: nltimes.nl/2023/12/07/jehovahs-witnesses-expelled-member-criticising-child-sex-abuse-policy

Comentários

  1. Essa história de abuso sexual infantil no meio das TJS já foi solucionada com novos protocolos, isso era negligenciado no passado quando a organização resolvia os casos internamente através de comissões judiciárias. Atualmente eles adotam medidas diferentes para se resguardar judicialmente, isso só ocorreu após alguns processos em que a organização teve que pagar pesadas indenizações.

    ResponderExcluir
  2. Atualmente eles ligam para os advogados deles para se exigir de qualquer culpa mesmo assim vivem caindo na justiça ⚖️♎ pela mesma situação

    ResponderExcluir

Postar um comentário