Enquanto a justiça não decide quem tem razão, o Governo da Noruega e a organização religiosa das Testemunhas de Jeová continuam movimentando os bastidores da disputa judicial em que estão envolvidos.
Na semana passada, por meio da imprensa, o Governo da Noruega informou os motivos de não repassar dinheiro público para as Testemunhas de Jeová. Em sua informação, o Governo da Noruega declarou que vários grupos religiosos recebem anualmente recursos financeiros em apoio as suas atividades no país e as Testemunhas de Jeová foram impedidas de receber partes de tais recursos por não atender as exigências da legislação.
Segundo o Governo da Noruega, as Testemunhas de Jeová não podem receber dinheiro público por praticar discriminação contra pessoas que deixam suas congregações e também por violar regras de proteção as crianças existente no país.
O Governo da Noruega também informou que as Testemunhas de Jeová atualmente opera sem registro de grupo religioso no país é por isso não pode ser beneficiada com recursos públicos.
Ao ser questionada sobre as declarações do Governo da Noruega, as Testemunhas de Jeová evitaram responder.
O Governo da Noruega entende que a "desassociação" praticada pelas Testemunhas de Jeová viola suas leis. |
"Se uma comunidade religiosa ou pessoa que atua em seu nome, usarem de violência, repressão ou outro tipo de ameaças, violarem os direitos das crianças, regras de estatutos, praticar discriminação ou outra maneira de violar gravemente os direitos e a liberdade das pessoas tem seus subsídios negados", lei da Noruega para um grupo religioso não receber dinheiro público.
Fontes da informação: vl.no/religion/2023/11/17/jehovas-vitner-nektes-statstilskudd-igjen-gar-glipp-av-35-millioner-kroner/
nettavisen.no/nyheter/jehovas-vitner-nektes-igjen-statstilskudd-melder-vart-land/s/5-95-1461533
Comentários
Postar um comentário