Ex-fiel condenado por comparar Testemunhas de Jeová a uma doença

 



Em um processo na Espanha, as Testemunhas de Jeová levaram a melhor. Segundo a decisão, a organização religiosa receberá 5 mil euros de indenização de um ex-fiel que usa a internet para expor seus ensinamentos e políticas administrativas. 

Segundo a justiça, Enrique Carmona, diretor de uma associação  que realiza ajuda para pessoas que são vítimas das Testemunhas de Jeová errou ao comparar sua ex-comunidade religiosa a uma doença. 

Além de comparar as Testemunhas de Jeová a uma doença, a organização religiosa  foi taxada de seita e também comparada a um grupo terrorista  pelo ex-fiel.  A justiça entendeu que o ex-fiel caluniou sua antiga comunidade religiosa.

Na decisão, a justiça da Espanha se negou em atender os pedidos dos advogados das Testemunhas de Jeová de remover da internet  os vídeos e os conteúdos dos sites onde o ex-fiel faz as calúnias e outras acusações contra sua ex-comunidade religiosa. 

As Testemunhas de Jeová comemoraram bastante a decisão da justiça da Espanha. Para a organização religiosa a decisão judicial serve de exemplo para pessoas que usam a internet para fazer ataques caluniosos contra seus ensinamentos e políticas administrativas. 

Para o ex-fiel, a decisão da justiça de não remover seus vídeos e outros conteúdos da internet foi uma vitória contra sua ex-comunidade religiosa. Para ele, a justiça entendeu que seus vídeos tem argumentos válidos.    


Fontes da informação: elcierredigital.com/investigacion/563341317/juicio-testigos-jehova-exmiembros-dicen-ganar-demanda-organizacion.html

bitterwinter.org/spanish-anti-jehovahs-witnesses-group-loses-court-case-but-claims-it-won/ 

diarioalicante.es/noticias/secretario-condenado-por-acusaciones-falsas/

Comentários

  1. Ele precisa de um advogado melhor. O site JW.ORG cheio de artigos e vídeos comparando ex-TJs a doentes mentais, ou como tendo uma doença contagiosa, e nada disso foi usado na defesa do ex-TJ?

    ResponderExcluir
  2. Quem viu os áudios do julgamento viu que o juiz achou os TJ's muito mentirosos e isso abriu mais o olho da justiça do que os 5 mil euros que ganharam

    ResponderExcluir

Postar um comentário