Crianças e adolescentes do México ganha proteção contra crença mortal ensinada pelas Testemunhas de Jeová



Uma comissão parlamentar de um estado do México aprovou uma lei que determina que ninguém pode impedir uma criança ou adolescente de receber transfusão de sangue. 

Com a lei aprovada, os hospitais e seus profissionais de saúde são autorizados a realizar transfusões de sangue em crianças e adolescentes sem a necessidade de irem a justiça quando são proibidos de realizarem o procedimento médico que salva vidas.  

Segundo uma parlamentar que participou da criação da lei, o México reconhece o direito de grupos religiosos exercerem suas crenças e também dos pais ensinarem seus filhos sobre elas, mas a Constituição declara que o direito a vida prevalece sobre qualquer ignorância religiosa. 

A parlamentar que participou da criação da lei, lembrou também que as autoridades do México tem a obrigação legal de proteger suas crianças e adolescentes de qualquer tipo de perigo as suas vidas e um impedimento deles receberem transfusão de sangue pode provocar suas mortes.

Antes da criação da lei, a justiça já havia notificado as Testemunhas de Jeová e orientado os tribunais que nenhuma criança e adolescente do México deveria ser impedida de receber transfusão de sangue.        



Fontes da informação: mimorelia.com/noticias/michoacan/por-ley-menores-de-edad-recibirán-transfusiones-sanguíneas-pese-a-oposición-de-padres

 quadratin.com.mx/politica/transfusion-de-sangre-a-menores-se-haria-aunque-se-oponga-quien-autoriza/

 elpais.com/sociedad/2012/10/05/actualidad/1349469630_361762.html





Comentários