159 pessoas relatam que foram vítimas de abuso sexual infantil no meio das Testemunhas de Jeová

 


Mais problemas para as Testemunhas de Jeová no Japão. Após ser acusada de incentivar a violência física contra crianças, a organização religiosa agora está sendo acusada de tolerar crimes sexuais contra elas dentro de suas congregações no país. 

Uma pesquisa feita por uma associação de ex-fiéis de Testemunhas de Jeová no Japão descobriu que 159 pessoas sofreram alguma forma de agressão sexual praticadas por fiéis da organização religiosa no país. Segundo vários entrevistados, as agressões sexuais foram praticadas por anciãos e servos ministeriais.  

Uma vítima relatou que quando tinha entre 9 e 12 anos foi abusada sexualmente por mais de 100 vezes por um homem que exercia um cargo de confiança dentro de um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová. 

Os dados colhidos na pesquisa foram entregados para várias autoridades do Japão. No dia 28 próximo será realizada uma entrevista coletiva para a imprensa para revelar detalhes sobre os casos de abuso sexual infantil no meio das Testemunhas de Jeová. 

Procurada pela imprensa, a sede das Testemunhas de Jeová no Japão informou que a organização religiosa não aprova abuso sexual infantil em seu meio.  



Fonte da informação: asahi.com/ajw/articles/15052469

Comentários