Testemunhas de Jeová não é responsável por estupro praticado por um de seus anciãos nos anos 90


 A Suprema Corte de Justiça do Reino Unido decidiu que a organização religiosa das Testemunhas de Jeová não é responsável por um estupro cometido por um de seus anciãos na década de 1990.

 A decisão da Suprema Corte de Justiça do Reino Unido favorável as Testemunhas de Jeová anula as decisões de dois tribunais inferiores que haviam decidido que a organização religiosa tinha responsabilidade no crime sexual praticado por seu pastor. 

Em 2014, a justiça inferior do Reino Unido havia condenado o ancião das Testemunhas de Jeová por uma série de crimes sexuais contra dois fiéis da organização religiosa. Advogados de uma das vítimas alegou no tribunal que o acusado usou de sua  posição dada pelas Testemunhas de Jeová para praticar as agressões sexuais e devido a isso ela tinha que ser responsabilizada.

A justiça inferior deu razão ao advogado de uma das vítimas e considerou as Testemunhas de Jeová também responsável pelos crimes sexuais, o que foi anulado pela Suprema Corte. 

No entendimento da Suprema Corte não há provas que mostram que o acusado usou seu cargo religioso para praticar as agressões sexuais.     


Fonte da informação: reuters.com/world/uk/jehovahs-witnesses-not-liable-1990-rape-by-church-elder-uk-top-court-rules-2023-04-26/






Comentários