Partidos políticos querem monumento em homenagem aos fiéis das Testemunhas perseguidos pelos nazistas



Dois grandes partidos que compõe o Parlamento da Alemanha se uniram para propor a criação de um monumento em homenagem aos fiéis das Testemunhas de Jeová que foram perseguidos e mortos pelos nazistas. Se for aprovado, o monumento será feito em um grande espaço público localizado em Berlim.

Por motivos religiosos, as Testemunhas de Jeová recusaram- se a realizar a saudação nazista, se filiar as suas organizações, realizar serviço militar e pegar em armas. Para os partidos políticos que proporam a criação do monumento, os fiéis da organização religiosa são vítimas esquecidas do regime que chocou o mundo.

De acordo com os historiadores, durante o regime nazista  cerca de 1.000  fiéis das Testemunhas de Jeová morreram em campos de concentração e por volta de 270 fiéis foram condenados a morte por tribunais militares por recusarem servir o exército.   

 


Fontes da informação: tagesspiegel.de/politik/erinnerung-an-opfer-der-ns-zeit-parlament-soll-uber-mahnmal-fur-verfolgte-zeugen-jehovas-beraten-9760439.html

 deutschlandfunk.de/parlamentarier-wollen-mahnmal-fuer-zeugen-jehovas-106.html 


Comentários