O Ministério Público da Holanda entregou para a justiça do país parte de seus trabalhos investigativos de uma série de crimes sexuais contra crianças praticados por fiéis das Testemunhas de Jeová e ocultados das autoridades pela organização religiosa.
Em sua denuncia, o Ministério Público da Holanda, acusa um fiel das Testemunhas de Jeová de 48 anos, de praticar crimes sexuais contra crianças. Uma de suas vítimas tinha 8 anos de idade.
Em seu pedido, o Ministério Público pede que o fiel das Testemunhas de Jeová seja condenado a cumprir 20 anos de prisão.
O fiel foi descoberto após vítimas de pedofilia dentro das Testemunhas de Jeová terem ido a polícia denunciar que a organização religiosa escondia essa modalidade criminosa das autoridades.
Em sua investigação, o Ministério Público determinou que fosse feita buscas no Salão do Reino que o acusado frequentava e na sede holandesa das Testemunhas de Jeová chamada de Betel. Nas buscas foram apreendidos vários documentos com informações sobre os crimes sexuais do fiel de 48 anos.
O Ministério Público da Holanda acusa as Testemunhas de Jeová de dificultar seus trabalhos que levou o fiel de 48 anos a ser denunciado para a justiça.
Fonte da informação: nltimes.nl/2023/05/03/jehovahs-witness-prosecuted-sexually-abusing-raping-minor-20-years-ago
rtvdrenthe.nl/nieuws/15555610/om-vervolgt-assenaar-vanwege-misbruik-bij-jehovahs-getuigen
Comentários
Postar um comentário