Um ex-ancião das Testemunhas de Jeová foi considerado culpado de agredir sexualmente duas crianças no estado norte-americano de Maine. As agressões sexuais ocorreram na década de 1990.
As vítimas tinha menos de 12 anos de idade na época das agressões sexuais e eram frequentadoras do Salão do Reino das Testemunhas de Jeová onde o agressor servia como ancião (pastor).
O ex-ancião das Testemunhas de Jeová foi descoberto após uma das vítimas então com 16 anos de idade ter denunciado ele para a polícia no ano de 2002. Na época ele não foi preso porque a lei local dava um prazo de seis anos para a vítima de crime sexual denunciar seu agressor e esse prazo havia passado.
Em 2020, com a criação de uma lei que determinou que crime sexual contra crianças não tem limite de tempo para ser denunciado, advogados de uma das vítimas do ex-ancião das Testemunhas de Jeová foi a justiça e um processo foi aberto contra ele.
Um júri formado por 12 pessoas considerou culpado o ex-ancião das Testemunhas de Jeová pelas agressões sexuais das duas crianças de suas fileiras. A justiça ainda não determinou o tempo em que ele ficará preso.
Fontes da informação: thecounty.me/2023/10/02/news/former-jehovahs-witness-elder-found-guilty-of-sexually-assaulting-minors/
bangordailynews.com/2023/10/02/news/aroostook/ernest-fyans-child-sexual-assault-verdict/
Testemunhas de Jeová seita maldita que protege pedófilo
ResponderExcluir