Nos Estados Unidos, um estudante universitário chamou a atenção de outros estudantes da instituição de ensino onde cursa literatura por causa de sua idade. Ele passou dos 40 anos, mais do que o dobro da idade da maioria dos alunos.
O estudante que passou dos 40 anos, pediu que os outros estudantes não achasse ele estranho porque ele estava fazendo algo que foi impedido de fazer quando tinha a idade deles. Segundo o estudante de 40 anos, quando ele tinha 18 anos foi impedido de entrar na universidade por causa das Testemunhas de Jeová que não aprova que seus jovens fiéis cursem ensino superior.
Segundo o estudante de 40 anos, em 2015, ele deixou as Testemunhas de Jeová, é após isso resolveu fazer algo que a organização religiosa lhe proibiu de fazer quando era jovem.
Fonte da informação: thelamron.com/knights-life/pmhpso86nthpwi5awqspsbkbiwu6tw
Antes que um TJ apareça aqui para dizer que a organização não proíbe a instrução universitária e que há testemunhas de Jeová que cursam faculdade, é bom lembrar que essa proibição é velada. Não há uma regra explícita proibindo ou impedindo o ingresso em uma faculdade. Enquanto está fazendo um curso universitário, uma Testemunha de Jeová é mal vista dentro da comunidade. É um membro fraco na fé, não recebe designações dentro da comunidade e é até mesmo visto como uma decepção por pais que acreditam no corpo governante por não ter escolhido uma carreira dentro da organização.
ResponderExcluirCuriosamente, após a conclusão do curso, é extremamente bem visto e procurado para assumir responsabilidades que exigem conhecimento acadêmico dentro da organização e, quem sabe até, tornarem-se chefes dos que foram tolos o suficiente para abrir mão dos estudos para serem pioneiros na juventude.
Várias coisas lá dentro e velada para q ninguém consiga culpar os líderes depois essa e uma técnica de seita p depois culpar os membros e dizer q era uma opção pessoal
ResponderExcluir