Hoje se completa cinco meses que um ex-fiel das Testemunhas de Jeová invandiu um de seus locais de adoração na Alemanha e atirou contra várias pessoas presentes no local. Ao todo sete pessoas que estavam no Salão do Reino perderam suas vidas. Antes de ser pego pela polícia, o ex-fiel cometeu suicídio.
Em 2009, as Testemunhas de Jeová na Alemanha escaparam de um massacre similar ao que aconteceu nesse ano de 2023. No final de julho daquele ano na cidade de Bielefeld, um idoso de 82 anos invandiu um Salão do Reino com uma submetralhadora com 39 tiros.
Um indicador presenciou a invasão do idoso e gritou para que todas as 81 pessoas presentes no Salão do Reino fugissem. Sem conseguir atirar o idoso foi rendido por alguns fiéis.
Investigação feita pela polícia descobriu que o idoso de 82 anos não conseguiu disparar um único tiro dentro do Salão do Reino das Testemunhas de Jeová porque não sabia usar sua submetralhadora que foi comprada de forma ilegal com o objetivo de causar uma matança no local. Esse detalhe foi fundamental para que alguns fiéis conseguisse rendê-lo.
Após ser preso, o idoso confessou que tentou praticar a matança contra as Testemunhas de Jeová devido ao ódio que ele tem contra a organização religiosa. Seu ódio foi motivado por sua filha ter entrado para suas fileiras. Para o idoso, as Testemunhas de Jeová roubaram a filha dele.
Para a justiça, o idoso relatou que nunca conseguiu perdoar sua filha por ela ter entrado para as Testemunhas de Jeová. Pela sua tentativa de vingança, ele foi condenado a cumprir uma pena de 11 anos de prisão.
Fontes da informação: t-online.de/nachrichten/panorama/kriminalitaet/id_100141460/amoklauf-auf-zeugen-jehovas-2009-82-jaehriger-scheitert-bei-mordversuch-.html
zdf.de/nachrichten/panorama/zeugen-jehovas-hamburg-amoklauf-100.html
g
Comentários
Postar um comentário