O medo tem sido um meio usado pelas seitas para atrair novos seguidores e também uma maneira de controlar pessoas que já estão debaixo de seus controles. As Testemunhas de Jeová já por décadas tem usado o medo como artifício para controlar seus fiéis.
Segundo um site religioso, a eminência do fim do mundo tem sido bastante explorada pelas Testemunhas de Jeová como atrativo para conseguir novos fiéis e manter os atuais ativos com suas atividades.
Conforme noticiou o site religioso, qualquer grande acontecimento catastrófico mundial é motivo para as Testemunhas de Jeová explorarem o fim do mundo. Isso aconteceu com o terremoto ocorrido na Turquia e na Síria em fevereiro passado. Apressadamente a organização religiosa colocou em site o acontecimento como sinal do fim do mundo.
Qualquer grande acontecimento catastrófico mundial é motivo para as Testemunhas de Jeová explorarem o fim do mundo. |
"Como é de praxe, as Testemunhas de Jeová se apressaram em colocar está manchete em seu site: "Terremotos devastadores na Turquia e na Síria.". O que à primeira vista parece uma observação objetiva do que aconteceu mostra a abordagem completamente apocalíptica dada à notícia.
O que se fez nesta ocasião foi reunir alguns artigos anteriores em torno da notícia, nos quais se explica que Jesus falou de terremotos em seus ensinamentos escatológicos, como um dos sinais dos "últimos dias" que segundo os cálculos cronológicos das Testemunhas de Jeová "começaram em 1914 e ainda não terminaram".
Desta forma, segundo o movimento, "a profecia de Jesus, que inclui o que ele disse sobre os terremotos, coincide com o que está acontecendo hoje". Isto "adverte-nos do que acontecerá muito em breve": o advento do Reino de Deus, que "é um verdadeiro governo".
A expressão "muito em breve" é repetida em artigos publicados pelas Testemunhas de Jeová. O que eles anunciam está prestes a acontecer. O suposto cumprimento das profecias que estamos testemunhando "demonstra que a intervenção de Deus nos assuntos humanos é iminente".
O raciocínio por trás das publicações é muito simples: nestes tempos difíceis e turbulentos, a esperança pode ser encontrada na Bíblia, e oferecemos um "plano de aula especial da Bíblia" para aproveitá-la ao máximo.
Para esta seita de origem cristã - que não pode ser considerada cristã porque nega elementos fundamentais como a Trindade ou a divindade de Cristo - um acontecimento como o terremoto serve não só para atrair novos membros a partir do mal-estar gerado, mas também para "confirmar" diante dos adeptos que os sinais bíblicos do fim dos tempos estão ocorrendo, e assim intensificar controle do grupo através do medo ( uma vez que o Armagedom é um ponto chave de sua doutrina)," escreveu o site religioso sobre o medo praticado pelas Testemunhas de Jeová.
Terremoto ocorrido na Síria e Turquia foi explorado
como sinal do fim do mundo pelas
Testemunhas de Jeová.
Fonte da informação: it.aleteia.org/2023/02/22/cosi-le-sette-approfittano-del-terremoto-in-turchia-e-siria/
Tenho um comentário no artigo "Testemunhas de Jeová estão ficando ansiosos com o atraso do Armagedão" que foi publicado em 15/7/2023, que não vou repetir. Quem assim o entender pode ler esse comentário.
ResponderExcluirMas, depois que um fiel dessa seita descobre que afinal não existe evidência de nada desse suposto "armagedom", e, sem evidências, não haverá nada disso, esse fiel, que servia à seita com o objetivo de se proteger desse suposto "fim do mundo", deixará a seita de uma vez por todas. Desde que não tenha lá família, será muito mais feliz cá fora que lá dentro!!!
ResponderExcluir