A Justiça de Santa Catarina determinou que um hospital público da cidade de Lages permita a entrada de uma máquina de recuperação intraoperária de sangue para uma cirurgia em uma paciente que pertence a organização religiosa das Testemunhas de Jeová.
As crenças das Testemunhas de Jeová não permitem transfusão ou doação de sangue. A máquina de tecnologia avançada evita durante a cirurgia que o paciente receba sangue de outra pessoa, pois ela retira o sangue que seria perdido eo recupera para ser reinfundido no paciente.
A fiel das Testemunhas de Jeová se ofereceu para pagar o aluguel da máquina que não é oferecida pelo SUS, mas o hospital público não aceitou seu uso na cirurgia.
Diante da ação do hospital, a fiel da Testemunhas de Jeová recorreu a justiça que determinou a entrada da máquina e seu uso no tratamento da religiosa.
Fontes da informação: bomdia.adv.br/juiz-autoriza-uso-de-maquina-em-hospital-para-cirurgia-sem-transfusao-de-sangue/
conjur.com.br/2023-jul-04/juiz-permite-uso-maquina-cirurgia-transfusao-sangue
Essa máquina e uma enganação pois ela armazena o sangue 🆎🅰️ e só depois joga de volta mas eles acham que ela funciona igual um extensor das veias do corpo não e bem assim
ResponderExcluirAs testemunhas de Jeová reconhecem o absurdo dessa regra da Torre de Vigia. Tanto é que inventam mil e uma maneiras de contorna-la. Nunca ouvi falar de um membro do corpo governante, ou membro da alta cúpula de qualquer Betel, que tenha morrido por se negar a aceitar transfusão.
ResponderExcluir