Governo da Noruega derruba liminar das Testemunhas de Jeová

 



O Governo da Noruega venceu mais uma disputa judicial contra as Testemunhas de Jeová, o que provocou revolta em seu porta-voz na Escandinávia. 

Após ter seu registro casado por praticar discriminação contra seus ex-fiéis, advogados das Testemunhas de Jeová recorreram a justiça para conseguir uma liminar para continuar realizando algumas atividades legalmente até que a corte superior judicial do país julgue o caso. 

A justiça atendeu as Testemunhas de Jeová e forneceu uma liminar temporária para que seus fiéis continuem realizando algumas atividades legalmente. O Governo da Noruega entrou com um recurso para anular a liminar  conseguida pela organização religiosa e foi atendido. 

Com a derrubada da liminar, a decisão do Governo da Noruega de anular o registro das  Testemunhas de Jeová prevalece até janeiro de 2024, quando a corte superior de justiça decidirá a o embate jurídico.  

O porta-voz das Testemunhas de Jeová na Escandinávia ficou revoltado com a decisão da justiça  de atender o Governo da Noruega e se diz confiante que em janeiro próximo a organização religiosa terá seu registro recuperado. 


Fontes da informação: cne.news/article/3409-norwegian-court-maintains-jehovah-s-witnesses-ban-on-sealing-marriage

 radioh.no/jehovas-vitner-tapte-ankesak-far-ikke-midlertidig-vigselsrett/

saltenposten.no/jehovas-vitner-tapte-ankesak-far-ikke-midlertidig-vigselsrett/19.35720

Comentários

  1. A Noruega esta de parabéns daqui do Brasil estamos torcendo pra essa seita extremista testemunhas de Jeová seja banida do país! Será mais uma vitória pq essa seita diabólica americana destrói as famílias e mata pessoas todos os dias por proibir a transfusão de sangue

    ResponderExcluir

Postar um comentário