O Governo da Espanha foi denunciado no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos por uma fiel das Testemunhas de Jeová que recebeu uma transfusão de sangue contra sua vontade. A instituição de justiça ainda não se pronunciou sobre o julgamento do caso.
Em 2018, a fiel das Testemunhas de Jeová teve uma hemorragia durante uma cirurgia e precisou receber uma transfusão de sangue. Antes ela havia entregado uma série de documentos que não aceitava transfusões de sangue caso precisasse. Devido a isso o hospital onde ela estava internada recorreu a justiça.
Sem saber que o pedido do hospital era para uma fiel das Testemunhas de Jeová e que ela havia feito uma série de documentos para não receber transfusão de sangue, uma juíza de plantão autorizou o procedimento médico.
Se sentido violada, a fiel das Testemunhas de Jeová recorreu aos tribunais de justiça da Espanha onde foi derrotada.
Como a justiça da Espanha não deu razão para a fiel das Testemunhas de Jeová, ela resolveu levar o assunto para ser discutido no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.
Fontes da informação: swissinfo.ch/spa/tedh-españa_estrasburgo-examina-la-transfusión-sin-consentimiento-a-una-testigo-de-jehová-en-españa/48649140
eulawlive.com/ecthr-grand-chamber-to-examine-case-of-forced-blood-transfusions-on-jehovahs-witness/
Se preferem morrer, deixa morrer. É melhor do que ter de pagar indenização por salvar a vida de alguém. O que mantém essa doutrina em pé é a tentativa de ajudá-los. Eles sabem que será feito de tudo para salvar, mesmo que não queiram, e ainda podem levar uma grana depois disso. Tem que fazer a vontade deles.
ResponderExcluir