Há mais de 70 anos, as Testemunhas de Jeová alegam que estão sendo perseguidas pelos russos. Segundo a organização religiosa, essa perseguição se deu início em 1951, quando autoridades soviéticas exilaram milhares de seus fiéis na gelada Sibéria. Em 2017, essa perseguição se tornou mais radical quando as autoridades decretaram suas atividades como extremistas e a proibiram.
Atualmente as Testemunhas de Jeová estão reclamando da violência usada pela polícia em operações para por fim as suas atividades na Rússia. Segundo a organização religiosa, os policiais estão usando de violência para com seus fiéis por agredi-los, danificar suas propriedades e confiscar seus pertences pessoas como equipamentos eletrônicos, documentos e até mesmo suas economias financeira.
Especialistas na Rússia não conseguem entender os motivos das Testemunhas de Jeová serem perseguidas por tanto tempo no país. Um teólogo declarou que essa perseguição é perigosa para a própria população, pois ela pode se estender para outros grupos.
Especialistas também criticaram a inclusão das Testemunhas de Jeová na lista de grupos extremistas do país. Não existe nenhuma prova que fiéis da organização religiosa praticam atos considerados terroristas contra governos e pessoas.
O histórico da perseguição sofrida pelas Testemunhas de Jeová há 70 anos na Rússia que foi destacada nessa postagem pode ser lida no link indicado logo abaixo.
Fonte da informação: meduza.io/feature/2023/01/19/ya-byl-rebenkom-vragov-naroda-potom-stal-shpionom-seychas-ekstremist
Não é perseguição não! As testemunhas de Jeová são extremistas mesmo , pensa eles chegam ao ponto de abandonar o próprio filho se este decidir sair das fileiras da seita . Essa proibição deveria acontecer em todos os países do mundo e principalmente aqui no Brasil, pq essa seita diabólica destrói as as famílias muitas vezes pra sempre. #Parabéns a Rússia tem k meu respeito 👏👏👏👏👏❤️
ResponderExcluir