Na semana passada, a Justiça da Noruega revogou a liminar temporária das Testemunhas de Jeová obtida no dia 30 de dezembro do ano passado. A liminar estava em vigor a favor da organização religiosa para tentar impedir a decisão do Governo do país de ter cancelado seu registro.
No dia 22 de dezembro do ano passado, o Governo da Noruega tomou a decisão de cancelar o registro de atuação das Testemunhas de Jeová no país após considerar que sua regra de desassociar pessoas e praticar ostracismo religioso contra elas e totalmente ilegal.
Após a perda de seu registro, as Testemunhas de Jeová foram a justiça e conseguiram uma liminar temporária contra a decisão do governo. A liminar garantia a realização de determinadas atividades até o judiciário decidir se o governo tinha razão em cancelar seu registro.
Com a revogação da decisão da justiça, o cancelamento do registro das Testemunhas de Jeová feito pelo Governo da Noruega prevalece provocado algumas dificuldades para a organização religiosa no país.
Fontes da informação: adressa.no/nyheter/innenriks/i/JQRGKj/jehovas-vitner-mister-vigselsretten-i-paavente-av-rettssak-mot-staten
avoidjw.org/news/norwegian-court-revokes-jehovahs-witnesses-request-to-suspend-deregistration/
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2022/12/noruega-cancela-registro-das.html
Parabéns a Noruega isso deveria acontecer aqui no Brasil também
ResponderExcluir