Documentos em poder da justiça da Austrália mostram que as Testemunhas de Jeová contribuíram com a morte de uma de suas fiéis no país em 2019.
Segundo os documentos em poder da justiça, em setembro de 2019, uma fiel das Testemunhas de Jeová de 75 anos de idade, deu entrada em um hospital na cidade de Newcastle para realizar uma cirurgia. Antes da cirurgia, a fiel havia assinado alguns documentos proibindo o uso de transfusão de sangue.
Durante a cirurgia, houve complicações e a fiel das Testemunhas de Jeová perdeu bastante sangue. Com sua vida em risco, o hospital optou por uma transfusão de sangue e negociou isso com uma comissão exclusiva das Testemunhas de Jeová (COLIH).
Durante a negociação, a COLIH não permitiu que a fiel recebesse a transfusão de sangue e ela acabou falecendo.
O hospital alega que a fiel das Testemunhas de Jeová poderia ter sobrevivido se recebesse a transfusão de sangue.
Até a próxima sexta-feira a justiça da Austrália dará sua opinião sobre o ocorrido.
Fontes da informação: abc.net.au/news/2023-05-08/jehovahs-witness-woman-may-have-survived-with-transfusion/102315910
smh.com.au/national/jehovah-s-witness-died-after-refusing-blood-transfusion-20230508-p5d6mu.html
Eu gostaria de ouvir [e comprovar] um relato de algum membro do corpo governante, ou algum membro daquelas comissões da alta cúpula dos Betéis que teve de escolher entre a vida e a morte em uma situação que exigisse transfusão de sangue para a sobrevivência.
ResponderExcluirOs responsáveis por todas essas mortes que acontece tidos os dias no mundo inteiro e responsabilidade dos líderes vigaristas dessa seita extremista o corpo governante
ResponderExcluir