Nova Zelândia permite permanência no país de casal de fiéis das Testemunhas de Jeová que não quer voltar para a Rússia

 



Um casal de fiéis das Testemunhas de Jeová, com idades entre 40 e 50 anos, que fugiu da Rússia e está vivendo ilegalmente  na Nova Zelândia, recorreu a justiça para não sofrer deportação pelo serviço de imigração local.

O casal que fugiu da Rússia com medo de ser preso por serem membros das Testemunhas de Jeová, entrou na Nova Zelândia como turistas e foram acolhidos por outros membros da organização religiosa no país.

A situação ilegal do casal de fiéis das Testemunhas de Jeová foi descoberta pelas autoridades da Nova Zelândia que pediu sua saída do país. Para não ser enviado de volta a Rússia, o casal recorreu a justiça. 

O casal alegou se fosse deportado para a Rússia corria sérios de ser preso devido a proibição das atividades das Testemunhas de Jeová e também ao risco de recrutamento para lutar contra a Ucrânia, que violaria aos princípios de paz pregados por sua organização religiosa. 

A justiça da Nova Zelândia deu razão aos argumentos do casal de fiéis das Testemunhas de Jeová e permitiu sua presença no país por mais tempo.      



Fontes da informação: rnz.co.nz/news/national/482348/russian-jehovah-s-witnesses-seek-refugee-status-so-they-won-t-have-to-fight-in-ukraine

 nzherald.co.nz/nz/jehovahs-witnesses-fearful-of-persecution-and-conscription-in-russia-granted-refugee-status/M5YNBPRJPJA4VFUJFBNQ36ITTE/






Comentários