Briga por um tesouro!

 




As Testemunhas de Jeová informaram que vão continuar lutando  com um museu da Alemanha por uma série de arquivos de mais de 1.000 peças que pertenceu a uma família de seus fiéis (foto abaixo) perseguida pelos nazistas.

Por mais de 65 anos, os arquivos foram guardados  por uma fiel das Testemunhas de Jeová que deixou por escrito que após sua morte todo o material deveria pertencer a organização religiosa. 

Após a morte da fiel, os arquivos que deveriam então pertencer as Testemunhas de Jeová desapareceram de sua residência e depois descobriu que eles estavam em museu. Segundo o museu, a aquisição dos arquivos foi feita de um parente da fiel falecida.




Para tomar posse dos arquivos, as Testemunhas de Jeová foram a justiça e se deram mal. A justiça da Alemanha entendeu que a compra feita pelo museu foi legal. 

Após perder na justiça, as Testemunhas de  Jeová faz o apelo para que o museu devolva os arquivos que pertenceu a família de seus fiéis que foram perseguidos pelo nazismo. Segundo a organização religiosa, a vontade da fiel que fez sua preservação deve ser respeitada.          


Fonte da informação: jw.org/pt/noticias/noticias-testemunhas-jeova/por-regiao/alemanha/Testemunhas-de-Jeová-tentam-obter-o-acervo-da-família-Kusserow/ 

 jw.org/pt/noticias/noticias-testemunhas-jeova/por-regiao/alemanha/Testemunhas-de-Jeová-na-Alemanha-abrem-um-novo-processo-relacionado-ao-arquivo-de-Annemarie-Kusserow/

Comentários

  1. Essa empresa seita testemunhas de Jeová não tem fim na sua ganância além de explorar os adeptos em vida que trabalham de graça pra essa empresa gráfica mega-milionária disfarçada de religião querem levar vantagem das pessoas mortas . Que o museu não entregue nada pra essa empresa norte-americana destruidora de famílias

    ResponderExcluir

Postar um comentário